Quando surgiu o primeiro caso de coronavírus no Brasil em fevereiro, tanto a bolsa brasileira, quanto o câmbio reagiram negativamente, mas especialistas apontam que situação está impulsionando o  mercado interno e alguns setores da economia nacional

Mas especialistas ponderaram que as reações à nova doença nas bolsas asiáticas já estão representando uma janela de oportunidades ao agronegócio e à indústria nacional.

Com o vírus instaurado na China, os níveis de produção se mantiveram baixos, e ela está buscando expandir as importações para suprir a ausência de produtos importantes. Entre os fatores para a escolha da origem desses itens estará, por exemplo, a análise sobre os pontos de contágio do vírus. Negociar com empresas de países onde o coronavírus ainda não gerou pontos altíssimos de contágio para evitar a reentrada da doença nas cidades chinesas.

“A produção agropecuária está conseguindo abrir novos mercados. Talvez, quem está  ganhando são o agronegócio ou a indústria brasileira que estão tendo novas oportunidades com a redução do nível de atividades na China”,  “Muitas cidades lá, ainda estão em toque de recolher porque o risco de contaminação é muito alto, e o índice de mortalidade é muito severo. Quando há esse risco, as pessoas ficam em casa sem trabalhar”.

Mercado local

Aguardamos que o efeito do coronavírus no Brasil seja também contornado no médio ou longo prazo. Segundo ele, a queda na Bolsa e a valorização do dólar são reflexos do primeiro baque sentido pelo mercado a partir da incerteza gerada pela chegada da nova doença. Contudo, considerando que o novo coronavírus não se desenvolve tão bem em regiões mais quentes e de clima tropical, a situação no País seja controlada em breve.

A previsão é que aumente a demanda, tanto para o mercado interno, quanto externo.

Com esse cenário, os produtores, também estão conseguindo pensar nos investimentos para o bem estar dos funcionários.

Como o principal órgão afetado pelo vírus é o pulmão, é muito importante pensar no ar que respiram nossos funcionários que operam nas moegas.

E para essa adequação, você pode contar com nossos especialistas para realizar o melhor projeto. Estamos operando normalmente neste período de pandemia.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Desenvolvido por:

Facebook
YouTube
LinkedIn

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?