Os efeitos da poluição na saúde do planeta

A camada de Ozônio é fundamental para a dinâmica do planeta Terra. Sua destruição provoca diversos impactos para o meio ambiente.

Hoje comemora-se o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Durante anos o “homem” vem praticando atividades que estão destruindo a camada de Ozônio, tão importante para a sobrevivência das espécies na terra.

Não podemos esquecer que, do material particulado, que abarca um conjunto de poluentes constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa do seu pequeno tamanho.

Quais efeitos podem causar a poluição atmosférica?

Os efeitos da poluição atmosférica são numerosos e diversos, estendendo-se dos toxicológicos aos econômicos. Materiais, animais, vegetais e pessoas podem ser indiscriminadamente molestados pelos efeitos de poluentes, quer direta, quer indiretamente. Nos humanos, os poluentes atmosféricos gasosos ou particulados normalmente entram no organismo por via respiratória, afetando os pulmões e o trato respiratório. Nas plantas, os poluentes são absorvidos pelas folhas através dos estômatos, que permitem as trocas gasosas entre a planta e o meio ambiente, alterando-se assim a fotossíntese.

Nós da Wings pensando em solucionar totalmente os inúmeros problemas causados pela poeira dispersa no momento da descarga de grãos, desenvolvemos um projeto de engenharia para deixar sua moega mais operativa e saudável, para quem trabalha no local e vizinhança.

Quer saber mais como funciona? Entre em contato agora com a nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.