gtag('config', 'AW-11083766015');

Safra de grãos em 2020 é estimada pela DATAGRO em recorde de 255,01 mi t

Safra de grãos em 2020 é estimada pela DATAGRO em record de 255,01 mi t

A safra de grãos do Brasil em 2020 é estimada em recorde de 255,01 milhões de toneladas, segundo estimativa da Consultoria DATAGRO. O volume representa uma alta de 2% sobre o recorde anterior do ano passado de 250,12 milhões de t. Esse resultado apontado para a produção brasileira de grãos acompanha o décimo aumento consecutivo de área pelos produtores, além do elevado padrão tecnológico adotado e comportamento climático razoável.

Esses dados são muito promissores, mas devemos lembrar que, houve um aumento de 35% do consumo de soja responsável, que é a oleaginosa certificada pela Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS, na sigla em inglês), apesar das dificuldades impostas pela pandemia as perspectivas para esse nicho de mercado são otimistas, considerando uma maior procura por certificação de indústrias e tradings.

A plataforma global RTRS, que promove a produção da oleaginosa cultivada com elevados rigores ambientais e sociais, viabilizando prêmios pagos sobre o preço da soja aos agricultores, registrou negociação de 1,5 milhão de toneladas na primeira metade do ano, um número ainda pequeno perto do comércio total, mas que está pronto para crescer.

“A compra dessa soja certificada imaginamos que daria uma parada, mas foi o contrário, cresceu mais do que nos últimos anos. Dezessete países consumiram o material certificado só neste primeiro semestre”.

Como garantir uma produção de soja responsável?

  • Desmatamento zero / conversão zero
    O Padrão RTRS para Produção de Soja Responsável garante desmatamento zero e conversão zero na produção de soja.
  • Impacto tangível e concreto
    Benefícios no processo produtivo, no meio ambiente e na qualidade de vida das pessoas.
  • Abastecimento sustentável
    O crescimento da produção de soja certificada RTRS cresce continuamente a cada ano.
  • Diversificação e transparência
    Existe uma grande variedade de padrões de certificação para os diferentes requisitos de cada empresa.
  • Condições adequadas de trabalho e relações com a comunidade A
    soja certificada RTRS atende a altos requisitos de bem-estar social e ocupacional.

A Wings está pronta para ajudar a sua empresa a atender estes altos requisitos de bem-estar social e ocupacional. Você conhece o nosso sistema DustControl? Ele vai resolver definitivamente o problema com a poeira dispersa no momento das descargas de grãos, quer saber mais? Entre em contato agora com a nossa equipe.

Clique no botão enviar para abrir o chat

Abrir Chat
Falar com um especialista
This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.