A Wings Ltda iniciou suas atividades na área de avicultura em 1983, fabricando a primeira vacinadora pneumática subcutânea do Brasil. Sua linha de produtos cresceu com o desenvolvimento de novos equipamentos para avicultura, como vacinadoras oculares, debicadores automáticos, equipamentos para transferência de ovos e, finalmente, a vacinadora in-ovo Ovo-Jector.

A alta tecnologia da Ovo-Jector foi passada para a empresa Profilax Saúde Animal em 2012, quando a Wings Ltda vendeu suas patentes, as quais fizeram desta vacinadora in-ovo uma das mais eficientes entre as quatro fabricadas no mundo.

Desde 2000, a Wings Ltda é fabricante dos sistemas de controle de emissão de poeira Dustcontrol, cuja função é controlar a emissão de poeira em moegas de recebimento de produtos a granel. Os sistemas são instalados em fábricas de ração, portos, indústrias alimentícias, armazéns de produtos a granel e onde quer que seja feito o descarregamento a granel de caminhões ou vagões de trem. Os sistemas Dustcontrol fabricados pela Wings Ltda é o único do mercado com a mais alta capacidade de retenção da poeira e com o melhor custo benefício.

Ao longo de suas operações, já foram instalados mais de 250 sistemas Dustcontrol no Brasil, Estados Unidos, Chile, México e Equador, e com isso estas empresas tornaram suas operações industriais ecologicamente corretas, ajudando a melhorar tanto a qualidade do meio ambiente quando a qualidade de vida dos seus colaboradores.

Hoje a Wings é uma empresa respeitada no mercado, por desenvolver produtos que tem como foco principal a preservação do meio ambiente e ajudar as empresas a tornar suas operações sustentáveis. Os seus maiores apoiadores, além dos diversos clientes que atende e operadores, são os órgãos governamentais de controle ambiental.

Depois de anos fabricando peças de alta tecnologia para seus próprios equipamentos, a Wings Ltda, implantou a Wings Ferramentaria www.wingsferramentaria.com.br, e contatando uma equipe de operários altamente qualificados, passou a oferecer a seus clientes serviços de ferramentaria, usinagem, caldeiraria e desenvolvimento de projetos especiais.

David Smith
Presidente

Mudei-me para o Brasil há mais de 40 anos como o primeiro funcionário da futura GSI Brasil, uma grande fabricante de silos de grãos. Em 1983, comecei a Wings, fabricando o primeiro vacinador pneumático de pintinhos do país e desenvolvendo gradualmente uma linha completa de produtos para incubatórios de aves. Desde que foram vendidas as patentes para o vacinadora em ovo,  Ovo-Jector para a empresa de vacinas Merial em 2012, dediquei 100% dos recursos da empresa para a fabricação de sistemas DustControl® que evitam que a poeira seja expelida de poços de recebimento a granel no meio ambiente .

Linda Smith
Diretoria

Moro no Brasil há mais de 40 anos, tenho uma vasta experiência, tanto no setor privado quanto como voluntário em ONGS. Desde o início da Wings, operava nos bastidores, à medida que assumia responsabilidades administrativas, fiz cursos de curta duração em grandes universidades para aprender novas habilidades em contabilidade e gestão. Além das responsabilidades do dia a dia, sou responsável por muitos dos novos projetos da empresa. Gosto do desafio de encontrar maneiras de melhorar tudo o que nossa empresa precisa fazer.

Jessé Venâncio
Gerente administrativo

Vindo de outras experiências profissionais cheguei na Wings no ano de 2004 como gerente administrativo responsável pelas operações da empresa.
Hoje sócio-gerente tenho o comprometimento de garantir e viabilizar as operações comerciais e de fabricação para atingir os objetivos.
Graduado em Administração de empresas tenho como gestão foco nos resultados, acredito que o capital humano e o comprometimento de fazer acontecer é o pilar que me move.