gtag('config', 'AW-11083766015');

Momento próspero para os produtores de soja no Mato Grosso

Momento próspero para os produtores de soja no Mato Grosso

Os produtores do Mato Grosso já venderam quase a metade da próxima safra de soja, diz Imea

Na mesma época do ano passado, apenas 23,2% das 34,9 milhões de toneladas produzidas haviam sido negociadas, menos da metade do volume atual. Podemos dizer que, as vendas antecipadas de soja para a safra que ainda nem foi plantada (2020/2021) seguem bastante a frente do normal para o período e agora chegam próximo de envolver metade da produção de Mato Grosso, mostra o levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Já as vendas da safra 2019/2020 estão quase acabando.

Vale ressaltar que o volume de negócios está muito avançado comparado ao dos últimos cinco anos, que é de 27,16%, ou seja, os negócios estão duas vezes mais adiantados do que o comum”, afirma o Imea.

“Como os negócios da safra 2019/2020 já vinham adiantados, principalmente direcionados à exportação, sobrou menos produto para as esmagadoras do estado, que ofertaram preços ao agricultor no último mês com um ‘spread’ maior em comparação ao ‘preço exportação’”, afirma o instituto.

Nós da Wings ficamos muito contentes com o avanço na comercialização de grãos em geral, não só para o Mato Grosso, como para todos os Estados brasileiros produtores. Mas também sabemos que, para entrar no mercado das exportações existe a ISO 14.000, que pode atrapalhar o seu negócio. São muitas as exigências e às vezes nos sentimos desmotivados, não desanime. Aqui deixamos nossos profissionais à disposição para te ajudar nestes ajustes, se sentir mais seguro e conquistar novos mercados.

 

Clique no botão enviar para abrir o chat

Abrir Chat
Falar com um especialista
This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.