gtag('config', 'AW-11083766015');

POR QUE E COMO AS GALINHAS POEDEIRAS SÃO DEBICADAS?

debicagem pintinhos avi-beaker automático wings

Quando se debica uma ave, tem-se por objetivo melhorar seu desempenho produtivo, reduzir o canibalismo, diminuir a bicagem de ovos e melhorar a conversão alimentar. A debicagem é uma prática realizada por profissionais experientes que evitam ao máximo o sofrimento da ave.

A debicagem das aves deve ocorrer no primeiro dia de idade ou até os 10 primeiros dias de vida dos pintinhos. Dessa forma, o avicultor impede a incidência de canibalismo, arranque de penas, bicagem de ovos, podendo levar à mortalidade, entre as aves no período de 8 a 10 semanas após o nascimento.

Nos últimos anos diferentes manejos de debicagem tem sido investigados, mas até o momento, o melhor método a ser empregado é a debicagem tradicional por lâmina quente. Neste método, uma pessoa especializada utiliza o debicador AVI-BEAKER da Wings Ltda., com a lâmina aquecida a aproximadamente 700ºC que corta e cauteriza a ponta do bico da ave. O processo é automático com o tempo correto para cauterizar sem machucar o pintinho.

Com base em tudo que foi apresentado, é possível compreender que a debicagem, apesar de causar desconforto ao animal no momento da operação, apresenta benefícios para ele ao longo de sua vida — a exemplo de uma convivência mais harmoniosa na granja. Além do mais, a diminuição da agressividade e estresse irá impactar positivamente sobre os índices zootécnicos dos lotes.

Nesse processo, lembre-se de que é muito importante que o procedimento seja realizado por um profissional treinado, para evitar riscos para as aves. Da mesma forma, tome os cuidados necessários antes, durante e depois para reduzir as falhas que afetem o desempenho do animal e garantir seu bem-estar.

Compre agora seu Debicador AVI BEAKER e traga mais bem estar para seus animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no botão enviar para abrir o chat

Abrir Chat
Falar com um especialista
This site uses cookies to offer you a better browsing experience. By browsing this website, you agree to our use of cookies.