DustControl Mecânico +

Um filtro de baixo consumo energético

• Todos os benefícios do DustControl Mecânico com um filtro para captar o pó acima da grade;

• Cuida do meio ambiente;

• Protege a saúde de seus funcionários;

• Reduz os riscos de explosão em sua moega;

• Não precisa de enclausuramento;

Moega de recebimento de açúcar antes da instalação do DustControl da Wings

Existem moegas que, devido ao tipo de produto que recebem ou às particularidades da construção, acabam gerando um excesso de poeira acima da grade, o que é difícil de controlar. A solução é acoplar um filtro de baixo consumo energético ao DustControl Mecânico para fazer um despoeiramento mais completo.

Numa moega sem DustControl, uma grande quantidade de ar é ejetada no edifício a uma alta velocidade, levantando, também, poeira acima da grade.

O DustControl Mecânico controla a emissão desse ar que sai da moega por meio da redução de sua velocidade. Portanto, o ar sai limpo da moega, a uma velocidade mais lenta e não espalha o pó acima da grade.

Quando a moega apresenta excesso de poeira acima da grade ou quando a empresa tem padrões de limpeza mais rigorosos, a Wings oferece o DustControl Mecânico PLUS, ao qual é acoplado um filtro de baixo consumo energético com a tubulação direcionada para dentro da moega a fim de criar uma pressão negativa e aspirar para dentro o pó que está acima da grade.

O DustControl mantém o pó dentro da moega junto com o produto e impede que o ar que está sendo expulso da moega espalhe o pó acima da grade, enquanto o filtro aspira o pó acima da grade para dentro da moega.

DustControl Plus Wings Ltda em uma moega com tombador

Produtos Relacionados

DUSTCONTROL MECÂNICO

DUSTCONTROL