O clima no Brasil vem sendo foco de atenção no mundo todo.
Um impressionante período de seca de dois meses chegou ao fim no interior do sul do Brasil, já que o clima do início de janeiro começou com alguns aguaceiros e trovoadas muito necessários. O alívio esperado não deve levar as lavouras até o final do verão, mas com o início antecipado da colheita da soja e o plantio da safrinha de milho para começar em breve, o ambiente pode se mostrar bastante favorável.
fonte: https://digital.world-grain.com/sosland/wg/world-grain-january-2022/index.php#/p/62
Os rendimentos da soja de Mato Grosso foram satisfatórios até o momento, embora o excesso de chuvas tenha apodrecido a plantação.
Alguns analistas apontaram a produção de soja deste ano tão acima da safra do ano passado mesmo se um problema evoluísse no sul do Brasil, como aconteceu, o impacto na produção nacional em relação ao ano passado não seria muito grave. A quebra do clima no início deste mês (janeiro de 2022) certamente está oferecendo uma nova esperança para a soja no final da temporada, o milho no final da temporada e o plantio da safrinha.
A AgRural atualmente vê a safra de soja 2021/22 do Brasil em 133,4 milhões de toneladas. (Dados revista forbes)
Em 2021, os principais produtos exportados foram soja em grãos, carne bovina in natura, açúcar de cana em bruto, farelo de soja e carne de frango in natura. Os principais destinos foram China, União Europeia, Estados Unidos, Tailândia e Japão.
Juntos, esses cinco mercados responderam por 62% dos consumidores que adquiriram os itens brasileiros.
Para 2022, a CNA indica alguns fatores que precisam ser monitorados, como o comportamento da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, os gargalos do transporte marítimo, a oferta global de insumos, o comércio internacional e a pauta ambiental, fator muito importante a ser observado.
Com a necessidade da preservação ambiental o comércio internacional está cada vez mais exigente com o processo de produção para todos os setores.
Para os produtores de grãos todo o processo deve ser verificado e adequado a atender todas as exigências, sejam elas, internas ou externas.
O momento da descarga de grãos, processo que, nem todos os envolvidos levam a devida atenção, mas a poeira dispersa no ar é muito nociva, não só à todos que transitam no local, como ao meio ambiente.
Nós da Wings temos a solução para que os impactos ambientais sejam minimizados. Nosso sistema DustControl é capaz de eliminar por completo o problema da poeira dispersa no ambiente, sem consumo de energia, assim desta forma não irá aumentar seu custo de produção, desta maneira não irá achatar seu lucro de maneira geral.
Quer saber como?
Entre em contato agora com a nossa equipe.