CARGILL – PARANAGUÁ (PR) | DUSTCONTROL MECÂNICO FUNCIONANDO DESDE 2007

O Porto de Paranaguá foi a primeira unidade da Cargill a receber um sistema DustControl, que continua em operação até hoje. É uma prova que o investimento no sistema oferece um retorno eficiente e de longo prazo, já que uma vez instalado, não necessita de manutenção.

Esta foto foi tirada em 2017, dez anos após a instalação do DustControl. O gerente atual da unidade da Cargill Paranaguá, não acreditava que o DustControl estava em operações. Todos os operadores e vizinhos da moega, percebiam que não existia poeira durante a descarga, mas não entendiam bem como. Só quando nossa equipe foi no local e mostrou que, não existia poeira por haver o DustControl instalado.

Através de diversas análises e pesquisas em nossos clientes, podemos dizer que o tempo de utilização, por hora é indeterminado, este é mais um sistema Wings Ltda, que desde sua instalação até hoje, continua a operar automaticamente, sem manutenção.

Projetos como esse nos dão a total certeza de estarmos no caminho certo. O transporte de grãos através dos trens, são menos poluentes, e deixar o momento da descarga de grãos livre de poeira, nós traz a certeza da continuidade dos trabalhos em trazer maior benefício à saúde do planeta.

Em outubro deste mesmo ano, implementamos mais um DustControl na nossa cliente/parceira Cargill em suas instalações em Ponta Grossa – Paraná.

Resolver problemas com poeira nas moegas de recebimento é o objetivo do sistema DustControl fabricado pela Wings. O DustControl utiliza o próprio produto para filtrar o pó sendo expulso da moegas durante a descarga. Não há necessidade de filtros caros, de operação dispendiosa e ineficazes.

O sistema DustControl não é um sistema flaps.  O DustControl é composto por módulos que cobrem toda a moega abaixo da grade. Esses módulos têm 40 a 50 cm de profundidade e bicas que reduzem ligeiramente a velocidade do produto que entra na moega, mantendo as bicas cheias de produto para que o ar deslocado da moega passe pela coluna de produto nas bicas. Durante a passagem pelo módulo, o ar carregado de poeira perde velocidade e não é mais capaz de carregar a poeira, que permanece junto com o produto. O ar sai limpo do módulo. É a mais eficaz maneira de fazer despoeiramento! Não precisa de filtros.

Na Cargill de Paranaguá, nosso sistema foi implementado em sua moega de recebimento de grãos férrea.

Deixe um comentário

Clique no botão enviar para abrir o chat

pt_BRPortuguês do Brasil