O elevado nível de sofisticação das operações agropecuárias definiu um novo mundo do trabalho.

Do laboratório de pesquisa até o ponto de venda no supermercado, na feira ou no porto, devemos apresentar competências que as tornem ágeis, proativas e ambientalmente conscientes.

Conquistar melhorias e avançar socialmente e economicamente é o sonho de cada um de nós.

O Brasil tem ocupado um lugar de destaque no comércio internacional como exportador de produtos agrícolas, resultado da sua grande produção de grãos. Como parte dessa produção é armazenada durante um determinado período, o país tem enfrentado problemas nessa área em decorrência de falhas nos processos de armazenagem e de baixa capacidade de estocagem.
As perdas mundiais no pós-colheita podem atingir 30% da produção agrícola. No Brasil, as perdas entre a colheita e o armazenamento chegam a 20% e os prejuízos de qualidade e quantidade ocorrem, principalmente, pela presença de contaminantes de natureza biológica, física e química nas fases de pré e pós-colheita dos grãos, o que afeta cerca de 10% da produção nacional.
Um dos benefícios do armazenamento correto da produção é dispor de grãos para serem comercializados em melhores períodos, evitando as pressões naturais do mercado na época da colheita. Isso eleva a capacidade de negociação, na medida em que se pode optar por adiar a venda para negociar um melhor preço.

Os grãos devem ser colhidos logo após atingirem a maturidade fisiológica, isto é, quando sua matéria seca atingir o peso máximo.
A partir desse ponto, se o produto não for colhido, processado e armazenado adequadamente, as perdas serão cada vez maiores.

As perdas durante o armazenamento podem ocorrer devido a:
• Descarga inadequada do produto no armazém, o que gera danos mecânicos (grãos quebrados e trincados), fora a quantidade de produto que é dispersada no ar no momento da descarga;
• Massa de grãos com muitas impurezas;
• Massa de grãos com diferentes teores de água;
• Secagem incorreta de grãos; e
• Circulação de ar deficiente no local de armazenagem.

Nós da Wings vamos ajudar você nesse processo, gerando um maior ganho de “shrink”. Para saber mais, entre em contato agora com a nossa equipe.

Clique no botão enviar para abrir o chat

Abrir Chat
Falar com um especialista
pt_BRPortuguês do Brasil