window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'AW-11083766015'); producao-sustentavel-da-soja-no-brasil-wings

A empresa Cargill tem muito para nos ensinar sobre os cuidados de nosso mundo e uma produção sustentável de soja no brasil. Sua visão, que é voltada à produção responsável da soja no Brasil, contempla:

  1. Produção de Soja Responsável na Amazônia;
  2. Apoio aos Produtores e Promoção da Sustentabilidade;
  3. Desenvolvimento e Produção da Soja Sustentável; e
  4. Respeito e Engajamento com a Comunidade Local em Santarém.

A “Produção da Soja Responsável na Amazônia” diz respeito à adesão da empresa à Moratória da Soja, juntamente com outros envolvidos com a indústria da soja no Brasil, em que a empresa se compromete a não comprar soja de terras que tenham sido desmatadas no bioma amazônico a partir de julho de 2006, além disso.

Novo programa para prover informações e diretrizes aos fazendeiros

Na última renovação da Moratória, revalidada até 2013, incluiu-se um novo programa para prover informações e diretrizes aos fazendeiros para garantir a conformidade legal de suas propriedades e obter o Cadastro Ambiental Rural (CAR), assunto que será mais bem discutido adiante nesta publicação. Mais de 13.000 livretos, bem como sessões de treinamentos têm sido utilizados para ajudar os produtores rurais e as partes interessadas locais a compreender os objetivos da Moratória da Soja, a conformidade legal com o Código Florestal brasileiro e as boas práticas agrícolas .

Cargill Três Lagoas: https://wingsltda.com.br/pt/projetos-clientes-moegas-despoeiramento-meio-ambiente-2/cargill-rio-verde-go/

O “Apoio aos Produtores e Promoção da Sustentabilidade” é uma ação em parceria com a organização não governamental TNC, na qual a Cargill provê suporte diretamente nas áreas da região de Santarém, no Estado do Pará, para a conformidade legal das propriedades com o Código Florestal brasileiro. Desde 2004, a chamada Parceria da Soja Sustentável tem ajudado os produtores a aplicar as melhores práticas de gestão ambiental, provendo treinamentos em reflorestamento e técnicas de restauração.

Redução do desmatamento na região de Santarém

Além disso, desde 2006 não houve nenhum desmatamento na região de Santarém, refletindo o evidente sucesso dessas ações em parceria. Nos próximos anos, as ações serão expandidas para sistemas piloto de monitoramento para os impactos ambientais que vão além do desmatamento, tais como o uso de defensivos e qualidade da água. A iniciativa também será expandida para alcançar mais de 20 municipalidades adicionais no Estado de Mato Grosso, cobrindo mais 15 milhões de hectares de terras, incluindo aproximadamente 2,5 milhões de hectares de soja plantada.

Cargill Uberlândia: https://wingsltda.com.br/pt/projetos-clientes-moegas-despoeiramento-meio-ambiente-2/cargill-uberlandia-mg/

Então, em relação ao “Desenvolvimento e Promoção da Sustentabilidade da Soja”, a Cargill também vem dando suporte a uma série de iniciativas do setor, além dos seus esforços internos, para encorajar a produção da soja sustentável. Por isso, também é uma organização membro do programa RTRS de certificação da soja responsável e contribui com o programa Soja Plus.

O terminal de soja em Santarém

Desde o estabelecimento do terminal de soja em Santarém, o respeito e o engajamento com a comunidade local é uma realidade. Em parceria com a TNC, a Cargill vem fornecendo assistência aos produtores diretamente nas propriedades rurais da região, também para que estejam em conformidade com o Código Florestal. Esta parceria viabiliza a avaliação de todos os produtores locais para se garantir que cumpram os requisitos legais de conservação. Também estão sendo oferecidos apoios para pequenos produtores locais que cultivam outras culturas.

A empresa está construindo relações com a comunidade em geral, apoiando iniciativas locais de grupos comunitários, tais como a reconstrução da biblioteca pública e restauração dos murais da cidade. O terminal de soja de Santarém pode ser visitado pela comunidade, onde é possível esclarecer todas as suas dúvidas.

Evolução da Cargill com armazenagem mais saudável e sustentável

A Cargill também está se adequando significativamente para que, a etapa do processo ligado ao transporte e armazenagem mais saudável e sustentável.

Você deve estar se perguntando como a Wings poderia auxiliar e em qual etapa entraria.

Exatamente nesta última etapa, de deixar o processo mais limpo e sustentável. Você deve estar se perguntando como?

A própria Cargill, avaliando os danos causados não só aos funcionários, mas também ao meio ambiente, ligados à etapa de descarga de grãos, devido à enorme quantidade de poeira dispersa no ar, está tomando medidas para minimizar este impacto.

DustControl Wings

Em parceria com a Wings já implementou o sistema DustControl em diversas moegas de recebimento, resolvendo significativamente este grande problema.

Entre em contato agora com a nossa equipe e saiba como deixar a sua moega de recebimento ecológica. 

Clique no botão enviar para abrir o chat

Abrir Chat
Falar com um especialista
pt_BRPortuguês do Brasil